sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

"Portugal cumpriu"

José Sócrates, defendeu hoje que todos têm "um contributo a dar" para ultrapassar a "crise da dívida soberana" europeia que, salientou, é "sistémica" e exige uma resposta "em conjunto".


"Em maio na reunião do Conselho [Europeu], todos os membros do Conselho tomaram uma decisão para fazer face à crise da dívida soberana. Essa decisão foi que todos nos devemos empenhar e todos temos um contributo a dar para a resolução dessa crise: os Estados-membros, o Banco Central Europeu, a Comissão”, lembrou, no final de uma audiência com o chanceler austríaco, Werner Faymann."Foi isso que fizemos e é assim que se responde a uma crise sistémica, não individualmente, mas em conjunto", reforçou.

José Sócrates salientou ainda que Portugal "cumpriu a sua parte" face aos compromissos que assumiu em Bruxelas."Quero dizer-vos é que Portugal tem muito orgulho em poder dizer que cumpriu a sua parte em 2010 (…) em maio Portugal comprometeu-se em reduzir o seu défice orçamental em dois pontos percentuais. Pois estou em condições de vos dizer que será maior essa redução", reafirmou.





Fonte:http://www.ps.pt/noticias/portugal-tem-muito-orgulho-em-poder-dizer-que-cumpriu-a-sua-parte-em-2010/itemid-27

Sem comentários: