A eurodeputada socialista fez um balanço do mandato dos eleitos do PS ao Parlamento Europeu, tendo destacado o trabalho dos eleitos do PS, bem como o reconhecimento dos seus pares europeus, como a coordenação de diversas comissões, de Ana Gomes, Capoulas Santos e Paulo Casaca, é exemplo.
O adiamento do relatório de Edite Estrela, que promove o aumento da licença de maternidade, para o próximo mandato, há poucos dias, por causa da direita europeia (PPE, do qual fazem parte PSD e CDS), é mais um exemplo, de acordo com Ana Gomes, c
Por outro lado, Ana Gomes indicou a raiz dos males actuais, provenientes de um período em que os políticos, tanto nos EUA como na Europa, permitiram a desregulação dos mercados, tendo a crise do subprime sido o primeiro momento.
A eurodeputada, como fez questão de sublinhar, subscreve a leitura de Mário Soares, que desde finais de 2007 previra os acontecimentos que hoje se verificam.
No entender de Ana Gomes, a proposta da também eurodeputada socialista portuguesa, Elisa Ferreira, de emissão de eurobonds, é uma resposta necessária para superar a actual crise em que o mundo se encontra mergulhado.
Antes de um animado e bastante participaDo debate, a Presidente da Comissão Política Concelhia, Susana Amador, fez um apelo à participação nas eleições europeias, por que são um momento decisivo para a vida dos 500 milhões de cidadãos da União, bem como desejou sorte na candidatura autárquica de Ana Gomes à presidência da Câmara de Sintra. Para Susana Amador, Ana Gomes reúne as condições para devolver dinâmica e qualidade de vida ao concelho de Sintra,
Paulo César Teixeira, Secretário-Coordenador da Sectorial, sublinhou as capacidades pessoais e pólíticas, bem como a abnegada entrega pública de Ana Gomes, que são um exemplo, pela sua dedicação e rigor.
Sem comentários:
Enviar um comentário