sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Mais uma escola construída em Odivelas

A Câmara Municpial de Odivelas inaugurou no dia 14 mais uma escola, desta feita a Escola EB1/JI Eça de Queirós, no Bairro de São Jorge, freguesia da Ramada. Um estabelecimento de ensino que tem as valências de ensino básico e jardim-de-infância, e vai receber este ano 85 crianças. A cerimónia de inauguração contou com a presidente da Câmara de Odivelas, Susana Amador e do Governandor Civil de Lisboa, António Galamba.

Este investimento da Câmara de Odivelas no parque escolar, significa o continuar da aposta feita na educação, com a remodelação e construção de raiz de várias escolas. Um concelho que aposta nas suas crianças, com refeições escolares alargadas a todos os estabelecimentos de ensino e que mantem a matriz de justiça social, ao oferecer os manuais escolares a todas as crianças do ensino básico da rede pública, em Odivelas.

A EB1/JI Eça de Queirós integra o Agrupamento de Escolas Vasco Santana e no início do próximo ano lectivo abre portas em pleno, com capacidade para acolher 150 alunos do ensino básico e pré-escolar, nas duas salas para JI e quatro salas para 1º Ciclo.

Sem comentários: