segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Novas instituições sociais em Odivelas

“Casas da Granja” e “Irmandade da Misericórdia” da Póvoa de Santo Adrião são dois novos projectos de cariz social que se preparam para nascer no concelho no final do ano. As obras já estão a avançar e contaram com um apoio financeiro de 100 mil euros, uma das partes das comparticipações protocoladas com a Câmara Municipal de Odivelas.

A entrega dos dois cheques – 50 mil euros cada – foi feita por Susana Amador, presidente da Câmara Municipal de Odivelas, que se deslocou na semana passada às duas obras, onde verificou o avançar das construções.

As “Casas da Granja” são o primeiro equipamento social do concelho dirigido a pessoas portadoras de deficiência - com Paralisia Cerebral ou situações neurológicas afins e ainda situações de risco - e pertencem à Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral.
Além do terreno, que foi cedido, a autarquia comparticipa a obra com 150 mil euros, fruto da candidatura ao programa PARES, sendo que fica também responsável por acessos e arranjos exteriores.

Já a Irmandade da Misericórdia da Póvoa de Santo Adrião destina-se à população sénior e vai alargar a oferta do apoio à 3ª Idade. Os dois projectos fazem parte do conjunto de novas instituições sociais no concelho.

Sem comentários: