segunda-feira, 11 de abril de 2011

Câmara de Odivelas garante o direito a três refeições nas escolas

A partir de Setembro de 2011, cerca de 6.200 alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico e Pré-Escolar da rede pública do concelho de Odivelas, vão passar a ter acesso a três refeições diárias: pequeno-almoço, almoço e lanche. A medida foi aprovada a 29 de Março, por unanimidade, em reunião do Executivo Municipal, e implica um investimento de cerca de 2,5 milhões de euros, por parte da autarquia.

Com o fornecimento de três refeições diárias, pretende-se contribuir para a minimização dos problemas que assolam muitas famílias deste município bem como contribuir, a longo prazo, para o aumento do sucesso escolar e da melhoria da qualidade de vida das nossas crianças.

Actualmente, a taxa de cobertura do serviço de refeições nas Escolas Básicas de 1.º Ciclo e Jardins-de-infância de Odivelas é de 100%, sendo que nos últimos cinco anos, a Câmara de Odivelas gastou cerca de 30 milhões de euros no alargamento e modernização da rede de escolas públicas, no desenvolvimento de programas pedagógicos e no combate ao insucesso e abandono escolar precoce.



Fonte:http://odivelas.com/2011/04/06/odivelas-alunos-do-1-º-ciclo-e-pre-escolar-“ganham”-direito-a-tres-refeicoes-diarias-a-partir-de-setembro-de-2011/

Sem comentários: