sábado, 15 de agosto de 2009

Câmara de Odivelas soma conquistas


O processo de requalificação dos bairros da Vertente Sul do Concelho de Odivelas está, decididamente, em marcha. Foi, recentemente, aprovada pela Comissão Directiva do Programa Operacional Regional de Lisboa, no âmbito do QREN( Quadro de Referência Estratégica Nacional) a candidatura da Câmara de Odivelas para este Bairro do Concelho situado em zona crítica.

Com esta aprovação fica definido o modelo de finaciamento que irá concretizar a estratégia definida para promover a requalificação e a recuperação da Vertente Sul.

A candidatura aprovada prevê um comparticipação das verbas do QREN em quase 50 por cento do investimento total, cerca de 2,7 milhões de euros, sendo o restante disponibilizado pela Câmara Municipal. Uma nova conquista da Câmara com vista a tornar Odivelas num Concelho, socialmente, mais harmonioso e desenvolvido que contou, como sempre, com o particular empenho da Presidente Susana Amador, que assim contribuiu para que a candidatura de Odivelas tivesse alcançado o primeiro lugar entre outras concorrentes aos fundos do QREN.

Sem comentários: