quinta-feira, 4 de março de 2010

PS/Odivelas atribui prémio Cidadania Activa

A Comissão Política Concelhia do PS de Odivelas entregou, na terça-feira, o prémio “Cidadania Activa 2010”. A iniciativa que pretende “distinguir personalidades ou instituições do concelho que se distingam por méritos públicos nas mais variadas áreas” ofereceu, este ano, 1000 euros, divididos pelas duas instituições premiadas: Conferência Vicentina da Sagrada Família e Conferência Vicentina de Santo Eugénio.

A Conferência Vicentina da Sagrada Família, com sede na paróquia da Pontinha, existe desde 1968 e começou por ser um trabalho levado a cabo por cinco voluntários que distribuíam alimentos, faziam higiene pessoal e habitacional, assim como o acompanhamento na doença às pessoas com maiores carências sócio-económicas. Actualmente a instituição apoia 298 pessoas e subsiste com o apoio de voluntários, que se dedicam à causa, e de benfeitores, que contribuem financeira e materialmente para a dádiva.

Já a Conferência Vicentina de Santo Eugénio, em Odivelas, conta com 53 anos de existência e apoia, neste momento, 93 famílias com um cabaz mensal de alimentos, actividades mensais, um almoço anual e reforços de géneros nas épocas da Páscoa e Natal.

Susana Amador, presidente da CPCO, realçou o combate da Câmara Municipal à pobreza, afirmando que acredita que “chegaremos a 2013 com um concelho mais inclusivo e com muito mais respostas sociais”.

Sem comentários: