terça-feira, 15 de junho de 2010

PS apoia governo económico na Europa

O PS manifestou hoje o seu apoio à “Estratégia 2020” da União Europeia e a uma linha política que reforce e coordene de forma eficaz as economias dos diferentes Estados-membros.
A posição dos socialistas foi transmitida pelo dirigente Vitalino Canas, no final de uma audiência com o primeiro ministro, José Sócrates, em São Bento, sobre a cimeira de chefes de Estado e de Governo da União Europeia, quinta feira, em Bruxelas.

Acompanhado pelos dirigentes do PS Miranda Calha e Ricardo Rodrigues, Vitalino Canas disse concordar com os objetivos da “Estratégia 2020”, que substituirá a “Estratégia de Lisboa”, aprovada em 2000.

“Esta estratégia terá cinco objetivos principais, o que se destaca da Estratégia de Lisboa. Ao contrário do que aconteceu, estes objetivos são quantificados e permitirá que a UE, nos próximos dez anos, possa atingir metas superiores no combate ao desemprego e em matéria de crescimento económico”, defendeu Vitalino Canas.

No final da audiência, Vitalino Canas manifestou também o seu apoio às medidas planeadas de reforço da supervisão financeira e ao “reforço das condições de governação económica na UE”.




Sem comentários: