domingo, 5 de setembro de 2010

José Sócrates apela à responsabilidade

No discurso de encerramento do comício de rentrée do PS, em Matosinhos, o secretário-geral do PS, José Sócrates apelou à responsabilidade dos partidos da oposição na discussão do Orçamento de Estado e avisou que não vai aceitar ultimatos de ninguém e quem quiser que abra as hostilidades para uma crise política.

O Orçamento de Estado para 2011 e a revisão constitucional foram dois dos temas que marcaram o discurso de José Sócrates, que aproveitou para referir que será um orçamento apostado em reduzir o défice e na aplicação das medidas do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC).

"Um orçamento que está orientado para a promoção da recuperação económica assente nas exportações e no investimento inovador, que seja capaz de gerar emprego, um orçamento orientado para a sustentação dos serviços públicos essenciais. Trata-se, portanto, de um orçamento focado no controlo da despesa pública e fiscal", declarou.

Um orçamento para o qual José Sócrates pediu uma atitude aos partidos da oposição: "Espero de todos a disponibilidade para uma atitude séria na discussão e aprovação do Orçamento para se garantir a governabilidade e a capacidade de Portugal garantir os seus compromissos no quadro da União Europeia", defendeu.

"Espero que ninguém pretenda irresponsavelmente fazer do debate orçamental o pretexto para abrir uma crise política, que teria consequências profundamente negativas para o interesse nacional", acrescentou.

Sem comentários: