quinta-feira, 30 de julho de 2009

Centros de saúde servem 80 mil utentes

O contrato-programa assinado, esta quinta-feira, entre o município de Odivelas e o Governo para a construção de quatro novos centros de saúde no concelho, que irá servir 80 mil utentes, representa um investimento de 8,5 milhões de euros.

'Todos os munícipes têm direito à saúde e a fazê-lo condignamente. Os centros de saúde actuais tinham poucas condições', explicou a presidente da Câmara Municipal de Odivelas, Susana Amador

Segundo um relatório da Comissão Permanente de Saúde e Acção Social do concelho de Odivelas, 'a situação vivida em alguns centros de saúde é alarmante e já há muito tempo que existia a necessidade de construir novos equipamentos de saúde'.

No relatório são ainda apresentadas lacunas como a 'falta de médicos, salas de espera onde chove devido a infiltrações, andares sem casa de banho, prédios sem elevadores ou com escadas que dificultam o acesso a pessoas com mobilidade reduzida'.

Os novos centros de saúde ficaram situados nas freguesias de Odivelas (Pólo 2), Póvoa de Santo Adrião, Famões e Ramada. Prevê-se que as obras fiquem concluídas em 2011.

Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários: