domingo, 15 de novembro de 2009

Investimento público recupera escolas

O primeiro-ministro, José Sócrates, defendeu hoje que o Programa de Modernização do Parque Escolar, que pretende requalificar "todas as escolas secundárias portuguesas" é "a melhor forma de combater a crise".

O primeiro-ministro e a ministra da Educação visitaram hoje entre a manhã e o início da tarde três das escolas já recuperadas no âmbito do Programa de Modernização do Parque Escolar.
"As escolas que temos ambição de requalificar são cerca de 330, 350 escolas. O mais importante é que os portugueses saibam que a melhor forma de combater a crise é apostar no investimento público na requalificação nas nossas escolas, porque assim servimos a educação e damos emprego às pessoas", declarou José Sócrates aos jornalistas.Segundo o primeiro-ministro, "este é o maior investimento que se fez nas últimas décadas na requalificação das nossas escolas", correspondente a "1,2 mil milhões de euros" para as 100 escolas actualmente em requalificação.


Fonte:SIChttp://sic.sapo.pt/online/noticias/pais/educacao-programa-de-recuperacao-de-escolas-e-a-melhor-forma-de-combater-a-crise-primeiro-ministro.htm

Sem comentários: