sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Odivelas comemora 11º Aniversário

Foi de festa o ambiente à volta do 11º Aniversário da criação do Município de Odivelas. Na Sociedade Musical Odivelense, realizou-se a sessão solene deste ano, que simbolicamente, também assinalava a inauguração da nova SMO, que foi alvo de uma profunda intervenção, subsidiada pela Câmara Municipal e que se apresentou a todos os convidados de cara lavada. Um regresso aos bons velhos tempos desta Sociedade centenária que a autarquia decidiu apoiar, sinalizando, assim, todo esforço desta Câmara em reforçar o desenvolvimento cultural que é uma fonte essencial na criação de uma identidade própria para o Concelho.

A sessão solene, teve ainda como momentos altos a entrega da Medalha de Mérito a Nélson Évora, um atleta de Odivelas, que pela sua projecção prestigia todos os odivelenses. A presidente da Câmara, Susana Amador, entregou ainda o prémio, instituído pela autarquia, Rainha Santa Isabel, destinado ao melhor estudante do 12º ano do Concelho. Catarina de Almeida Ramos, recebeu, assim, um cheque de 750 euros, que premiou os seus bons resultados na disciplina de Português.

A cerimónia contou com a presença de diversas individualidades do Concelho, com destaque para o novo presidente da Assembleia Municipal, Sérgio Paiva, o elenco de Vereadores recentemente eleito e várias outras figuras da sociedade civil odivelense. O espectáculo foi abrilhantado pela banda da Sociedade Musical Odivelense.

Sem comentários: