sábado, 16 de outubro de 2010

Autarcas socialistas aliviados com o OE

Os autarcas socialistas saíram hoje aliviados da reunião com o primeiro-ministro, José Sócrates, sobre o Orçamento para 2011, já que contavam que os cortes na transferência do Estado fossem superiores aos anunciados cinco por cento.

No final da reunião com o secretário geral do PS, que durou cerca de três horas e que contou com a presença do secretário de Estado da Administração Local, José Junqueiro, o próprio presidente dos autarcas socialistas, Rui Solheiro, admitiu que o corte nas transferências do Estado para os municípios fosse superior a cinco por cento, cerca de 126 milhões de euros.
"A vida das autarquias vai ser difícil, mas estamos solidários com as medidas de austeridade do Governo", frisou o também vice presidente da Associação Nacional dos Municípios Portugueses (ANMP).

No mesmo sentido, a presidente da Câmara de Odivelas, Susana Amador, considerou essencial "a recuperação da actual situação do país" e observou que o corte de que serão alvo as autarquias "será semelhante ao do ano anterior".

"A Câmara de Odivelas já estava preparada e, por isso, aprovou uma plano de contenção. Já há muito que estamos a cortar despesas correntes e aquelas que são consideradas não prioritárias, colocando toda a nossa atenção nas componentes social e educativa", disse.




Sem comentários: