sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Câmara de Odivelas faz aposta decisiva na Educação

A Câmara Municipal de Odivelas continua a reforçar a estratégia que traçou para o sector da Educação. Nas últimas semanas a Presidente da Câmara, Susana Amador, inaugurou dois Jardins de Infância, um no Vale Grande,(EB1JI) Pontinha e outro na freguesia do Olival Basto. Duas outras escolas abriram, também, portas, uma na Ramada, nos Apréstimos( EB1/JI) e outra em Odivelas, o Complexo Escolar Isabel de Portugal,(EB1-2-3 e JI) que se apresenta como um dos mais modernos e capazes estabelecimentos de ensino em todo o pais.

Este investimento da CMO, ultrapassou os 16 milhões de euros, envolve mais 1600 alunos e representa uma aposta forte liderada pela Presidente, Susana Amador, que, publicamente, tem afirmado que o futuro do Concelho passa por mais conhecimento e cultura, sendo, por isso, essencial o investimento realizado no sector educativo. Muito em breve, será inaugurada uma nova escola na Ramada, a Eça de Queirós.

A este conjunto de inaugurações juntam-se os apoios concedidos à população escolar mais desfavorecida, como são os casos da oferta dos manuais e fichas escolares aos alunos da rede pública do 1ºciclo e o transporte gratuito para escolas das crianças com necessidades educativas especiais. Um investimento sem paralelo, que visa desenvolver e modernizar um concelho, apostando na sua principal riqueza que é o capital humano.

Sem comentários: