terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Agenda para Educação

A presidente da Câmara, Susana Amador, retomou esta terça-feira a Agenda para Educação. Uma iniciativa em que a autarca irá contactar com diversas das obras em curso, com escolas novas a nascer, visitar vários outros estabelecimentos de ensino e dialogar com professores, alunos e pessoal não docente, sobre a situação no Concelho.
A Educação é uma das áreas, onde a Câmara de Odivelas, tem realizado uma aposta forte, não só com a construção de novas escolas e no alargamento da rede pré-escolar, como também no apoio às famílias, em particular com a oferta dos manuais e fichas escolares aos alunos da rede pública do 1º ciclo de Odivelas. Mais recentemente, a Câmara investiu num projecto novo, o Pedibus, que permite aos alunos do 1º ciclo, fazer o trajecto de casa até à escola na companhia de adultos, promovendo assim, uma maior autonomia, espírito de Grupo escolar e responsabilidade, essenciais para um melhor crescimento.
O Município tem também, feito um esforço redobrado na conservação e manutenção de todas escolas, demonstrando com isso que é apostando na Educação, que Odivelas pode aspirar a tornar-se num Concelho mais desenvolvido e qualificado, elevando o nível de vida de todos os seus cidadãos. A Agenda para Educação prolonga-se até ao final de Fevereiro.

Sem comentários: