terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Novo Hospital traz mais saúde a Odivelas

O Primeiro-Ministro, José Sócrates, esteve hoje presente no lançamento da primeira pedra no novo hospital Odivelas-Loures, baptizado de Beatriz Ângelo, situado junto aos terrenos no antigo Carrefour e encostado a Odivelas. A presidente de Câmara, Susana Amador, foi uma das convidadas de honra, tendo realçado a importância do momento, não só pela efectiva melhoria das condições de saúde da população de Odivelas, como na segurança transmitida aos cidadãos pela proximidade do hospital. Susana Amador referiu, também, que existe ainda a possibilidade de serem lançadas as primeiras pedras de um ou dois Centros de Saúde em Odivelas, durante este ano.

Para José Sócrates a "requalificação da rede hospitalar" é um exemplo da resposta do executivo à crise económica e da aposta nas "futuras gerações. O investimento nestes hospitais é absolutamente essencial não apenas para melhorar o Serviço Nacional de Saúde ou o acesso à saúde, mas para responder à crise económica, para recuperar a nossa economia, para que mais portugueses tenham emprego e para que mais empresas tenham oportunidades", disse, no lançamento da primeira pedra do futuro Hospital de Loures

O Primeiro-Ministro, não tem dúvidas que "Há muitos momentos da vida das nações em que ninguém mais pode fazer nada a não ser o Estado. Pois um dos momentos é este que vivemos. O Estado tem o dever de responder à situação em que todo o mundo se encontra, fazendo mais investimentos. E não há melhor investimento do que o investimento na saúde", referiu.

Sem comentários: