terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Autarcas do PS apoiam José Sócrates

O Secretário-Geral do PS, José Sócrates, reuniu-se, com os presidentes de câmara eleitos pelo PS para serem os porta-vozes junto da população e assim transmitir as principais ideias do Partido Socialista.

No encontro, José Sócrates apelou aos autarcas socialistas para que se envolvam na primeira linha do debate político nacional, designadamente na defesa das medidas propostas pelo Governo de promoção do investimento público. Susana Amador, presidente da Câmara de Odivelas, foi uma das autarcas que marcou presença, no encontro do Hotel Altis, em Lisboa.

Rui Solheiro, presidente da Câmara de Melgaço e da Associação de Autarcas do PS, adiantou que o que está em causa é a “discussão das políticas nacionais do próprio partido”. Rui Solheiro disse ainda que, nesta reunião, ficou estabelecido com José Sócrates “a realização trimestral de um fórum entre autarcas do PS e a direcção nacional do partido e que não servirá apenas para discutir políticas de natureza local, mas também para haver participação dos autarcas na discussão das políticas nacionais do partido.”

O autarca de Melgaço garantiu que todos os presidentes de câmara socialistas “manifestaram apoio ao primeiro-ministro “ e avança, “os autarcas socialistas não percebem o comportamento das posições na Assembleia da República, que se unem pela negativa e mexem em verbas que influenciarão o próximo Orçamento de Estado, antes de o Governo apresentar a proposta.”

Sem comentários: