quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

«É um dia muito importante da minha vida política»

O primeiro-ministro, José Sócrates, regozijou-se por ter «participado numa das fases mais importantes» da história da União Europeia e reconheceu que este é um dia «muito importante» na sua «vida política».

«É um dia muito importante da minha vida política», afirmou o chefe de Governo à saída da cerimónia de entrada em vigor do Tratado de Lisboa, assinado a 03 de Dezembro de 2007 sob a égide da Presidência Portuguesa da União.

José Sócrates reconheceu que toda a sua vida conviveu com os ideiais europeus e admitiu ter desejado sempre para Portugal «um futuro no projecto europeu».

«Sempre toda a minha vida convivi com esses ideais, sempre desejei para o meu país um futuro no projecto europeu, sempre ambicionei e sempre sonhei com a Europa sem fronteiras que os nossos pais, fundadores da Europa visionaram», disse.

E acrescentou: «sempre sonhei com uma moeda única, sempre sonhei com o alargamento e com o reencontro da história europeia e, por isso, fico muito satisfeito por ter participado numa das fases mais importantes da história da União Europeia».


Sem comentários: