sábado, 5 de dezembro de 2009

Estágios nas Câmaras para jovens desempregados

O primeiro-ministro, José Sócrates, anunciou este sábado a intenção do Governo de desenvolver em colaboração com os municípios um programa de dois mil estágios nas câmaras municipais para jovens licenciados desempregados.

Ao intervir na sessão de encerramento do XVIII congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), José Sócrates afirmou que há "muito a fazer no domínio das ofertas de emprego". O Governo entrou em funções, "aprovando um programa para a criação de cinco mil estágios na administração pública e é a primeira vez que, para além dos programas que se dirigem às empresas", a administração pública tem o objectivo de "oferecer essas oportunidades aos nossos jovens", explicou.

Nesse âmbito, e dirigindo-se a Fernando Ruas, que foi hoje reeleito presidente do conselho directivo da ANMP, disse ser intenção do Governo dar "mais oportunidades aos jovens portugueses". "E queremos fazê-lo convosco, por isso o secretário de Estado da Administração Pública e o secretário de Estado das Autarquias Locais vão na próxima semana reunir convosco, por forma a que possamos conceber esse programa que dê mais oportunidades aos jovens portugueses e um empenhamento maior das câmaras municipais no combate ao desemprego", acrescentou.

Para o primeiro-ministro, "o Governo as autarquias são parceiros incontornáveis do processo de desenvolvimento e de modernização do país".

Fonte.:Lusa

Sem comentários: