domingo, 24 de maio de 2009

Sócrates e Zapatero apelaram ao voto na esquerda para ultrapassar a crise

José Sócrates e José Luís Zapatero apelaram ao voto na esquerda nas próximas eleições europeias, fundamental para que a Europa ultrapasse a crise.

José Sócrates, num vibrante discurso em espanhol em Valencia, destacou que nestas eleições "há uma escolha a fazer, entre uma visão da esquerda e da direita para Europa. Os cidadãos europeus devem perceber que este é o momento para construir uma Europa com um esforço mais regulador, com mais pendência social e que isso só se consegue com uma vitória da esquerda".

Perante dez mil pessoas presentes, José Sócrates salientou que as eleições de 7 de Junho são uma oportunidade de mudança na União Europeia, muito semelhante à mudança que os americanos fizeram quando escolheram Obama.

Sócrates disse que os dois comícios,este em Valência e mais logo um próximo em Coimbra são "uma homenagem as dois partidos que nunca se enganaram e que nunca tiveram duvidas que os destinos de Portugal e de Espanha se cumpriam no projecto europeu".

"Desta forma fazemos uma homenagem à história europeia dos dois partidos, do PS e do PSOE, e a Mário Soares e Felipe Gonzalez", afirmou.

Sem comentários: