quinta-feira, 7 de maio de 2009

Governo socialista promove investimento na Rede de Apoio Social

José Sócrates afirmou que a construção de 370 novos equipamentos sociais em território nacional constitui uma forma de responder às necessidades da rede social mas também uma resposta à crise económica.

“Investir em equipamentos sociais é desde logo um investimento numa sociedade melhor, que responde melhor aos nossos idosos, mas que ajuda também as pessoas com deficiência”, disse o primeiro-ministro.

“Neste momento estamos a construir 370 equipamentos sociais, 215 dos quais são creches, porque as creches são a melhor forma de podermos ajudar os casais jovens a compatibilizar a vida profissional com a vida familiar”, acrescentou.

O primeiro ministro falava na cerimónia de lançamento da primeira pedra no novo Lar Residencial e Residência Autónoma da Fundação do Centro de Ocupação Infantil do Pinhal Novo. Antes, José Sócrates procedeu também ao lançamento da primeira pedra do novo Lar Residencial e Residência Autónoma da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Setúbal.

“Para além do fomento da actividade económica, estes investimentos dão também oportunidades de emprego a muitos portugueses, disse Sócrates, reafirmando a ideia de que o mais importante para reagir à crise económica e financeira que o país atravessa é o “reforço do investimento público”.

Fonte: PS

Sem comentários: