quinta-feira, 28 de maio de 2009

Audioconferência: Ponto de Situação da Administração Pública Electrónica – A Legislatura

Apresentado por: Luís Vidigal, Vogal da Direcção da APDSI - Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação

5 de Junho, das 14h00 às 15h30

As iniciativas e programas de e-Government conquistaram um papel indiscutível e de relevo na agenda política dos governos de todo o mundo, constituindo hoje tema central às discussões sobre a modernização das Administrações Públicas, desburocratização e competitividade.
Portugal não constitui excepção neste domínio tendo mesmo, nos últimos anos, atingido notoriedade internacional pela diversidade de realizações e inovação evidenciada no programa anual de iniciativas dinamizadas sob a “marca” SIMPLEX".

Dada a rápida evolução que se vem observando neste domínio, a APDSI decidiu organizar uma vez mais um workshop focando, nesta edição em ano de eleições, a dupla perspectiva de análise do caminho percorrido nestes últimos quatro anos e da prospectiva da evolução a médio prazo e respectivo quadro de oportunidades e constrangimentos. Trata-se de um evento de alto nível, que se vai realizar nos dias 18 e 19 de Junho com a participação dos responsáveis políticos e dirigentes de topo representantes de todos os ministérios.

O INA associou-se a esta iniciativa promovendo esta audioconferência como um espaço de debate para identificar antecipadamente:
- as forças e as fraquezas que se verificaram durante a Legislatura,
- as oportunidades e as ameaças que se perspectivam para o futuro do e-Government em Portugal.

A APDSI compromete-se a fazer chegar aos responsáveis políticos as conclusões desta reflexão alargada.

Inscreva-se aqui.

Clique AQUI para ver os requisitos tecnológicos que o seu computador deve preencher.

Fonte: INA

Sem comentários: