domingo, 22 de março de 2009

João Proença reeleito Secretário-Geral da UGT

Vieira da Silva, que assistiu à sessão de encerramento do XI Congresso da União Geral de trabalhadores, como convidado, admitiu no final dos trabalhos, a hipótese de a proposta da UGT de salário Mínimo de 600 euros poderá vir a ser discutida em sede de Concertação Social.

Admitindo o "valor razoável" da proposta o responsável governamental pela áres do trabalho pensa no entanto que ela terá de ser discutida não agora, mas mais adante, numa altura "mais avançada do Tempo".

O Congresso da União Geral dos Trabalhadores que se realizou sob o lema "Vencer a crise, construir um futuro com emprego e solidariedade", reuniu 800 delegados representando vários sindicatos, aprovaram o Relatório de Actividades do Secretariado Nacional e a revisão dos estatutos. A partir de agora cada dirigente da estrutura sindical terá como limite ao exercício do cargo dois mandatos.

João Proença Candidatou-se pela última vez devido à limitação de mandatos imposta pelos novos estatutos hoje aprovados pelo Congresso e foi eleito com 507 votos, tendo registado 84 votos contra e 51 brancos ou nulos.

Fonte: RTP

Sem comentários: