quarta-feira, 11 de março de 2009

Odivelas em boas mãos

O antes e depois de Odivelas Concelho fica muito a dever ao trabalho realizado pelo Partido Socialista. Desde há dez anos a esta parte que o Concelho não pára de evoluir. Podem-se questionar algumas das prioridades, mas a qualidade do trabalho realizado é muito meritório.
Inquestionável, do meu ponto de vista, é que o PS detém em Odivelas os melhores quadros quando comparado com outras forças políticas que, com imensas dificuldades de capacidade, apenas sabem dizer mal do projecto do PS.
Já reparou que a CDU, por exemplo, só faz oposição a granel. Não é sustentada, direccionada ou baseada num projecto alternativo.
E que tal construir um projecto a sério para apresentar aos Odivelenses?
Não é menos verdade que actual Presidente de Câmara, Susana Amador, é sem, sombra de dúvida, uma pessoa que demonstra capacidade de análise e está empenhada em responder bem à realidade. As soluções que apresenta e a visão de futuro que tem do Concelho não são comparáveis com mais nenhum outro político local.
A nível nacional, o PS é, e continuará a ser, a “Força da Mudança”. Em Odivelas, a essa força junta-se uma outra: a Força do carácter da sua Presidente, aspecto do qual muitos políticos são acusados de não ter mas que em Susana Amador é uma marca que não se apaga e é sinónimo de que este Concelho está, e estará, bem defendido em todas as frentes.
Os trabalhadores desta autarquia estão habituados ao respeito e à dignidade e não iriam perdoar alguém que os quisesse conduzir com prepotência, arrogância e insensatez.
Enquanto Susana Amador governar este Concelho, algo que irá acontecer durante os próximos anos, os trabalhadores sabem que tem alguém que os defende intransigentemente, a si e aos interesses do Concelho, mas que, simultaneamente, é a primeira a sair em defesa de mais justiça social, solidariedade e integração social. Mas é assim porque não podia ser de outra maneira. Em Susana Amador estas características não se adquirem conforme as conveniências, são genéticas. É como o ar que respiramos.
João Freches

Sem comentários: