domingo, 22 de março de 2009

Pinhal da Paiã abre após cinco anos de abandono

O maior parque florestal do concelho de Odivelas volta a estar ao dispor da população. A reabertura do requalificado Pinhal do Paiã foi ontem assinalada com a plantação de 50 pinheiros e várias actividades desportivas.

Fechado ao público e praticamente deixado ao abandono desde 2003, altura em que o Governo Civil de Lisboa, proprietário do espaço, retirou a administração do parque à Junta de Freguesia da Pontinha, o Pinhal da Paiã reabre agora sob a gestão da Câmara Municipal de Odivelas.

O espaço, com uma área de 25 hectares (o equivalente a mais de 30 campos de futebol), dispõe agora de um circuito de manutenção, com seis aparelhos de ginástica, um circuito de BTT e uma pista de "dirt" para saltos acrobáticos de bicicleta.

A Câmara de Odivelas também limpou o pinhal, além de recuperar algumas estruturas, como mesas, assentos, churrasqueiras e instalações sanitárias, num investimento de mais de 50 mil euros.

O espaço vai ter um vigilante 24 horas por dia e, até Julho, será instalada a segunda maior parede de escalada do país, que irá substituir uma estrutura do mesmo tipo, mas provisória, colocada no local por estes dias. Até ao final do Verão, o pinhal vai manter-se aberto ao público todos os dias entre as 9 e as 20 horas.

Fonte: JN

Sem comentários: