domingo, 29 de março de 2009

Sócrates critica os que estão sem programa para europeias

O secretário-geral do PS criticou, este domingo, em Viseu, aqueles que ficaram «sem programa» depois de ter «falido» a ideia de que o liberalismo económico selvagem era a resposta para os problemas. José Sócrates assumiu ainda que o trabalho do Governo vai estar em jogo nas eleições europeias e mostra-se tranquilo porque os socialistas acompanham o modelo social europeu.

O primeiro-ministro frisou que os socialistas são «daqueles que não têm problemas ideológicos neste enfrentar da crise com a utilização do Estado».

Na sua opinião, «hoje, porventura como em nenhum outro momento», os portugueses sentem quão importante é a Europa, sem a qual «seria mais difícil responder à crise» e sair dela.´

«Se há uma conclusão ou lição a tirar neste período e nesta crise é que nós precisamos neste momento não de menos Europa, mas de mais Europa», acrescentou.

Segundo José Sócrates, «este é o momento para que o Estado tenha mais actividade e mais acção», afirmando que o que distingue a acção e a estratégia do Governo socialista é «a atitude de quem não quer baixar os braços perante a crise».

Fonte: TSF

Sem comentários: