quinta-feira, 19 de março de 2009

Administração 2.0

Biblioteca Nacional Lisboa 25 Março 2009 9:30 - 13:00

A evolução vertiginosa das tecnologias ao longo dos últimos anos tem vindo a emergir o conceito da Web 2.0. A distribuição de informação em tempo real, a criação de comunidades virtuais e o acesso multi-canal são algumas das faces desta evolução. Se no domínio dos sectores privados esta tendência já é uma realidade, na administração pública os desafios ainda são enormes. Adaptar os processos administrativos a estas novas tecnologias está longe de ser fácil porque impõe mudanças significativas quer nas mentalidades quer nos actuais processos de trabalho e de serviço.

Proposta do Evento

A Administração Pública e a Web 2.0
A análise de especialistas nacionais e internacionais sobre a atitude e reacção da Administração Pública face à dinâmica da Web 2.0, incluindo os desafios e obstáculos envolvidos.

Soluções Tecnológicas ao Serviço do eGovernment 2.0
Que tecnologias e soluções podem ajudar a Administração Pública a responder aos desafios e exigências da Web 2.0?

Casos Práticos
O caso do Ministério do Trabalho e Segurança Social de Espanha; Os novos modelos de relacionamento com o Cidadão em Portugal; A estratégia no sector da Justiça; e a perspectiva da Administração Local.


CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO
Sector Público: A participação no evento está reservada a entidades do sector público, Local e Central. Para estes a entrada é livre de encargos.

Empresas fornecedoras: A participação de empresas fornecedoras está sujeita a uma
taxa de participação no valor de: 350€ (trezentos e cinquenta euros).

Fonte: IGOV

Sem comentários: