sexta-feira, 20 de março de 2009

Célula do PCP de Odivelas quer enganar trabalhadores da Câmara Municipal de Odivelas


As manifestações e as greves são formas de luta legítimas na defesa dos direitos dos trabalhadores, mas que não devem ser utilizadas de ânimo leve.
Num momento em que foram negociadas e acordadas com o Governo matérias tão importantes para a vida dos trabalhadores, como a convergência com o regime da Segurança Social, no que diz respeito à protecção na parentalidade, em termos da maternidade, paternidade e adopção, não seria coerente recorrer a um recurso legítimo, mas último, única e simplesmente para marcar a agenda política partidária, como aconteceu na passada sexta-feira, dia 13 de Março.
É, por isso, que a notícia da célula do PCP da Câmara de Odivelas é falsa, quando refere a “forte presença na manifestação dos trabalhadores da Câmara de Odivelas”, pois apenas 7% dos trabalhadores da Câmara fizeram greve.
Resta saber, se destes 7% todos participaram na manifestação. Ou se esta apenas serviu a “lógica da ponte do fim-de-semana”. Como já vem sendo hábito da CGTP, as manifestações convocadas por esta Central Sindical, para uma segunda ou para uma sexta-feira, apenas pretendem capitalizar ausências de trabalhadores que de outro modo não teriam.
É de salientar que a célula dos trabalhadores do PCP da Câmara de Odivelas sabe, ainda que não admita, que mais de 90% dos trabalhadores da Câmara de Odivelas trabalhou no dia da greve e não se deixam enganar por estas manobras de propaganda político-partidária.
Luís Filipe Duarte

Sem comentários: