terça-feira, 3 de março de 2009

O empenho educativo

Portugal é o sexto melhor país da União Europeia na cobertura nacional de creches para crianças dos zero aos três anos, disse à Lusa a directora de Unidade de Respostas Sociais do Instituto de Segurança Social.

"Todos os países europeus têm falhas nesta área, nós não estamos de todo entre o grupo dos mais atrasados. Só cinco países estão a nossa frente [Dinamarca, Holanda, Suécia e Bélgica]", disse Clara Guterres.

A responsável falava à margem do V Colóquio "Cidadão desde o Berço. Criança, Família e Sociedade", que se realizou hoje em Lisboa promovido pela Associação de Apoio a Profissionais do Hospital de Santa Maria.

Portugal, adiantou, está próximo até de ultrapassar a meta estabelecida na Carta de Barcelona, que fixou nos 33 por cento a taxa de cobertura mínima das creches nos países da União Europeia até 2010.

Através dos projectos em curso no âmbito do PARES (Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos), a cobertura das crecehes em Portugal será de 34,9 por cento até 2010, destacou.

Fonte: Destak

Em Odivelas, a Câmara tem dado particular destaque à Educação, designadamente no aumento do número de salas de aula, e já estão projectadas mais salas no âmbito do PARES, por forma a aumentar a oferta no concelho. É bom reconhecer o empenho e mérito dos colaboradores da Autarquia no progresso educativo que se tem registado nestes anos.

Sem comentários: