sábado, 21 de março de 2009

Um novo e requalificado Pinhal da Paiã para os munícipes

O Pinhal da Paiã foi hoje aberto à população, com um conjunto de actividades que decorrem ao longo do dia.

A recuperação deste espaço para a população era uma das grandes causas da Câmara Municipal, em especial da Presidente Susana Amador, que muito se empenhou para a devolução deste pulmão do concelho ao usufruto e utilização do município.

Obtido este triunfo para os munícipes, a Câmara cumpriu com a sua palavra.

Como se refere na página do Ministério da Administração Interna, aquando da assinatura do protocolo de cedência do Pinhal, no dia 7 de Janeiro último, a Câmara "obriga-se ao melhoramento, conservação e valorização do pinhal e assume a gestão dos 25ha para que este se mantenha nas condições adequadas de utilização e fruição por parte dos utentes".

Dois meses volvidos, a responsabilidade municipal cumpriu-se. Os serviços municipais envolvidos na abertura do Pinhal, e foram vários, concretizaram uma intervenção de fundo, que permite que o espaço apresente e disponibilize aos munícipes três circuitos (manutenção, pedestre e bicicleta), um bike park, uma pista de saltos dirt, um parque para merendas, estando previstas mais melhorias, em termos de oferta de infra-estruturas.

Dos vários departamentos envolvidos, e decisivos na requalificação do Pinhal, como o trabalho dos colaboradores do Ambiente, os elementos do Desporto tiveram uma função determinante, pois caracterizaram o espaço, por forma a que o Pinhal apresente condições de excelência, que promovem o desporto, o exercício físico, o lazer e o convívio.

Sem comentários: