sexta-feira, 17 de abril de 2009

Alimentação e Autarquias em debate na Maia

O 3º Congresso Português de Alimentação e Autarquias, é uma iniciativa da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNAUP) que conta este ano com a colaboração da CMM, e que terá lugar nos dias 16 e 17 de Abril, no Fórum da Maia.

Depois do enorme sucesso das edições anteriores o congresso pretende reunir mais uma vez os diferentes profissionais que prestam serviços no contexto da alimentação ao serviço das autarquias portuguesas e trocar experiências.

Sendo a alimentação cada vez mais importante no seio das autarquias, em especial a alimentação escolar e social, este encontro permitirá aproximar os diferentes técnicos e responsáveis envolvidos, muitas vezes dispersos pelo país e apresentar os mais recentes avanços nesta área.

Serão abordados temas como a gestão da alimentação em autarquias, gestão de crises – avaliação e comunicação de riscos aos consumidores, fórum parcerias: colaboração institucional, ambiente e alimentação, turismo, gastronomia e alimentação, promoção de estilos de vidas saudáveis, nutrição e actividade física e fórum de projectos de educação / promoção da saúde desenvolvidos nas autarquias.

Este congresso conta com a presença de diversos convidados internacionais que apresentarão casos de excelência dos seus países na área da Alimentação e Autarquias.

Fonte: Maia Hoje

Ainda sobre este assunto, a ler, no JN: Autarquias ainda com défice grave de nutricionistas.


Merece referência o trabalho que a Câmara Municipal de Odivelas tem desenvolvido neste âmbito, em especial o qualificado empenho e profissionalismo dos colaboradores do Pelouro da Saúde, com a promoção de bons hábitos alimentares desde tenra idade. Intervenção que tem permitido a muitas crianças do concelho corrigirem comportamentos alimentares que podem comprometer o seu crescimento e desenvolvilmente saudáveis.

Sem comentários: