segunda-feira, 13 de abril de 2009

Apresentação de resultados

Prestar contas sobre os resultados obtidos com o esforço de modernização é o objectivo de uma Mesa Redonda que a CCDR-LVT promove no dia 15 de Abril, a partir das 14h30, no Centro Cultural de Belém (Sala Luís Freitas Branco). A iniciativa contará com a presença do Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Rui Nuno Baleiras, e da Secretária de Estado da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques.

A desconcentração de serviços, a gestão por objectivos, a informatização e a simplificação de processos administrativos são algumas medidas que a CCDR-LVT tem vindo a tomar nos últimos anos e que fazem deste organismo uma referência no panorama da Administração Pública portuguesa.

A adopção da metodologia do Balanced Scorecard, que em 2008 permitiu articular plenamente Plano de Actividades, Cartas de Missão, Agenda Estratégica e o Quadro de Avaliação e Responsabilização, na perspectiva de gestão por objectivos já introduzida em anos anteriores, levou o Instituto Nacional de Administração (INA) a considerar a CCDR-LVT um “estudo de caso” nesta matéria, promovendo uma investigação que será oportunamente publicada.

Fonte: CCDR/LVT

Sem comentários: