segunda-feira, 20 de abril de 2009

Boys e Girls! Para quem utiliza a língua mais falada do mundo, deveria fazê-lo com correcção: Ladies and Gentlemen!

É como Ladie Socialista que me atrevo a responder à célula dos trabalhadores comunistas da Câmara Municipal de Odivelas, afirmando-lhes que não existe, salvo a excepção do protozoário, célula sem núcleo. Pois bem, recomendo o cuidado necessário não vá o citoplasma diluir-se. Julgo mesmo ser esse o principal receio expresso no comunicado de 03/09.
Passando das metáforas para as boas práticas com que me tenho regido em trinta anos de Administração Pública, o que será que incomoda mais: o espaço ou a missão?

Em se tratando do espaço, estamos perante a incoerência atroz, uma vez que o mesmo já foi cedido pela Sra. Presidente Dra. Susana Amador por diversas ocasiões e em diversas actividades desenvolvidas pela CDU e não só!

Quanto à distância ou proximidade das respectivas sedes dos Partidos em causa diferem de 50 a 100 metros!

Incoerência é a palavra certa, não querendo ser indelicada, para quem acusa só por acusar. Aqui não importa a “isenção”, pois está subjacente a “intenção”, aliás legítima da caça ao voto. Para a CDU tudo é mau desde que não seja em proveito próprio.

Relativamente à missão, temos o velho hiato: se fazemos é porque se faz se não fazemos, devíamos ter feito!

Atrevo-me a sugerir que sigam o exemplo de quem trabalha briosamente e mantém a mesma categoria de há nove anos atrás, porque nunca teve necessidade de se agregar a célula alguma para se impor como trabalhadora.

Termino com todo o respeito pelos meus colegas de trabalho comunistas, briosos e verdadeiramente trabalhadores, que tão bem sei que os há, com a certeza de que estes não serão afectados pelo núcleo de modo o poderem usufruir “isentamente” do tal espaço e importante missão.

Fernanda Ramos

Sem comentários: