quarta-feira, 22 de abril de 2009

Febre laranja

Há uma expressão popular portuguesa que diz o seguinte: agora já a formiga tem catarro. Serve, de uma forma geral, para contestar a opinião de alguém que pela sua pouca idade ou experiência se arroga a falar de assuntos para os quais não está habilitado ou até estando, eventualmente, não parar um pouco para olhar para dentro da sua própria casa.

O cabeça de lista do PSD às eleições europeias está neste naipe de "artistas", que depois de ter sido escolhido no meio da indecisão, da falta de consenso dentro do próprio partido, não escapando mesmo à ideia de que pode ter sido a escolha possível, veio já declarar que no PS, José Sócrates e Vital Moreira nãos e entendem na questão da recandidatura de Durão Barroso a presidente da Comissão Europeia, sugerindo inclusive um debate entre os dois. Este tipo de afirmações só pode partir de alguém pouco experiente, que não sabe o que diz ou então está a delirar com febre laranja. Creio que logo nesse mesmo dia, Luis Felipe Menezes, anterior presidente do PSD, veio a público declarar que no partido havia gente que se pudesse atirava Manuela Ferreira Leite pela janela.

Percebo o cabeça de lista do PSD. Este estado de espírito revelado pelo presidente da Câmara de Gaia, começa a interiorizar-se e a normalizar-se dentro PSD, gerando quase que um consenso crítico à volta da presidente do PPD/PSD.

Nós no PS, podemos ter ideias diferentes, mas temo-las. Nós, no PS temos um líder que pode não ter sempre razão, mas é líder. Já no PSD, Manuela Ferreira Leite a única coisa que lidera é insatisfação reinante no partido, ainda mais agudizada pela escolha de Paulo Rangel, nas eleições europeias. Eu sugeria ao cabeça de lista do PSD ao Parlamento Europeu um debate entre ele e a sua sombra: tipo o Paulo e o Rangel. Dá-me ideia que há aqui qualquer coisa que não liga.
João Freches

Sem comentários: