quarta-feira, 8 de abril de 2009

F. Pública: negociações de adaptabilidade arrancam este mês

O Governo anunciou hoje que irá iniciar este mês as negociações com os sindicatos da Função Pública relativas à regulamentação de horários flexíveis, jornada contínua, adaptabilidade, isenção de horário de trabalho e teletrabalho.
A convocatória para esta reunião - a decorrer dia 27 de Abril - foi hoje enviada aos sindicatos do sector para dar início às negociações das matérias que passam a ser reguladas por instrumentos de regulamentação colectiva de trabalho.

O Ministério das Finanças propõe, como ordem de trabalhos, para a reunião, a calendarização das negociações e a delimitação do âmbito negocial, no que concerne às matérias passíveis de negociação, tendo enviado às estruturas sindicais uma minuta de protocolo negocial.

"Podendo constituir um importante instrumento de dinamização das relações laborais, com benefícios acrescidos para os trabalhadores, o Governo encontra-se disponível para o início de negociações neste domínio", refere o secretário de Estado da Administração Pública na convocatória dirigida aos sindicatos.

Fonte: DD

Sem comentários: