quinta-feira, 16 de abril de 2009

Apresentação do livro "Nós, Europeus"

~

O líder socialista, José Sócrates, afirmou hoje que o PS foi o único a escolher um cabeça de lista às eleições para o Parlamento Europeu independente, fora dos seus quadros partidários, o que disse valorizar a candidatura. A declaração de José Sócrates foi feita após a sessão de apresentação do livro "Nós Europeus", da autoria do cabeça de lista do PS ao Parlamento Europeu, Vital Moreira.

José Sócrates foi interrogado sobre como encarava a escolha de Paulo Rangel para cabeça de lista do PSD ao Parlamento Europeu mas preferiu destacar as "qualidades" do constitucionalista da Universidade de Coimbra, Vital Moreira. "A aposta em Vital Moreira é na qualidade política e na elevação do debate político. O PS é o único partido que foi buscar um cabeça de lista independente, o que valoriza muito uma candidatura", sustentou.

Ainda de acordo com Sócrates, a candidatura de Vital Moreira "está na linhagem das anteriores candidaturas do PS às eleições europeias". Neste contexto, Sócrates integrou a candidatura de Vital Moreira como "número um" ao Parlamento Europeu na linha da dos seus antecessores António Vitorino, Mário Soares e Sousa Franco.

Fonte: Público

Sem comentários: