segunda-feira, 13 de abril de 2009

Reforma da Protecção Civil

O ministro da Administração Interna disse hoje [dia 10 de Abril] que a reforma do sistema de Protecção Civil deve avançar "de forma harmoniosa", envolvendo "os vários agentes do sector". Rui Pereira intervinha na inauguração das novas instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Oliveirinha, no concelho de Tábua.

Na sua intervenção, o titular do MAI acabou por afirmar que a "articulação entre os vários agentes" da Protecção Civil, através de uma única estrutura, que é a Autoridade Nacional criada pelo actual governo, "é uma tarefa complicada". No entanto, assinalou Rui Pereira, foram conseguidos nesta área "progressos consideráveis nestes quatro anos", uma etapa que não é ainda "o fim da história".

Sem entrar em detalhes, o ministro, questionado no fim da sessão pelos jornalistas, confirmou que existe "abertura" do executivo para discutir algumas das propostas dos bombeiros e outros agentes do sector, desde que não ponham em causa a existência de um comando único.

Fonte: Público

Sem comentários: